Abrir menu
Bem vindo, visitante 2ª Via de Boleto Minha Conta Meus Pedidos

HARDWARE

CONECTIVIDADE

IMPRESSORAS E MULTIFUNC.

COMPUTADORES

AUTOMAÇÃO COMERCIAL

SEGURANÇA ELETRÔNICA

IMAGEM E MONITORES

PERIFÉRICOS

ESPAÇO GAMER

PAPELARIA E ESCRITÓRIO

SOFTWARES

TELEFONES E CELULARES

TELEVISORES

SMART HOME

ENERGIA

AR E VENTILAÇÃO

SCANNERS

CONTROLE DE ACESSOS

INCÊNDIO E ILUMINAÇÃO

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

AUTOMATIZADORES

OPENBOX

ENERGIA SOLAR

REDES

HOME CENTER

CUIDADOS PESSOAIS

ELETROPORTÁTEIS

ELETRODOMÉSTICOS

MAIS VENDIDOS

Política de garantia

POLÍTICA DE GARANTIA SHOPAR

1. Ao comprar em nosso site, assume-se que o cliente leu e está de acordo com todos os termos e condições aqui descritos.

2. O prazo de garantia já inclui a garantia legal de 90 dias estabelecida pelo CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, portanto, todos os produtos possuem 12 meses de garantia, onde são 3 meses de garantia legal, mais 9 meses de garantia contratual.

3. Envio do(s) produto(s)

3.1. A Shopar se compromete junto a seus clientes, a solucionar problemas de garantia dentro dos prazos legais, em peças por ela comercializadas, desde que apresentem defeito de fabricação, tenham sido manuseadas de forma correta e atendam as regras de garantia estabelecidas pelos fabricantes, podendo para tanto, consertar ou substituir a peça em questão. Na impossibilidade de efetuar a troca de algum item, quer seja por obsoletismo ou indisponibilidade no mercado, nos dispomos a substituir por itens equivalentes ou gerar o crédito devido. Antes desse prazo nossos atendentes entrarão em contato, a fim de proporcionar uma solução satisfatória.

3.2. Caso o cliente tenha adquirido um item onde a garantia é direto com o fabricante, é orientado e necessário o cliente entrar em contato com a fabricante em questão, de modo a acionar a garantia de forma célere e resolutiva. Aos consumidores que exigem o atendimento diretamente conosco, lembramos que conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, temos sim responsabilidade APENAS no caso abaixo:

3.2.1. Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando: I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados.

3.3. O cliente deve se atentar se o produto está dentro do prazo de garantia legal e/ou garantia contratual antes de enviar o mesmo.

3.3.1. O prazo de garantia começa a contar a partir da data de emissão da nota fiscal.

3.3.2. Garantia Legal: Conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, Garantia Legal é caracterizada pela garantia garantida por lei para quaisquer produtos comercializados por 90 dias corridos a    partir da data de emissão da nota fiscal.

3.3.3. Garantia Contratual: É a garantia estabelecida no ato da compra referente ao item adquirido. Por exemplo, se o produto tem garantia de 12 meses, ele tem 9 meses de garantia contratual e 3 meses de    garantia legal, totalizando os 12 meses.

3.4. Se o produto apresentar defeito passível de cobertura pela garantia legal, as despesas com o frete de vinda à empresa Shopar serão custeados por esta empresa, aonde, a forma de envio (Sedex, PAC, Transportadoras...) ficará à nosso critério.

3.5. Se o produto apresentar defeito passível de cobertura pela garantia contratual, as despesas com o frete de vinda à empresa Shopar serão às expensas do cliente, e, o de retorno ao cliente será custeado por esta empresa. Porém, quanto ao retorno, a forma de envio (Sedex, PAC, Transportadoras...) ficará à nosso critério.

3.6. Caso o produto enviado pelo cliente não seja passível de cobertura pela garantia, vide item 4, ou ainda, cujo alegado defeito seja inexistente, tal aspecto será comprovado ao cliente através de conteúdo audiovisual (vídeo), onde demostraremos o teste ou exibição do produto com a devida identificação pelo número de série. Nestes casos, o produto será devolvido com custo de envio por conta do cliente, independentemente se o produto está no prazo de garantia legal ou contratual.

4. Violação da garantia

4.1. Ocorrerá PERDA AUTOMÁTICA DE GARANTIA quando forem executados reparos por postos não autorizados ou credenciados; em caso de falhas por mau uso, danos físicos, imperícia, negligência, acidentes, quedas, incêndios, surtos de energia, descargas elétricas e similares, pela utilização de acessórios inadequados ou outros.

4.2. É considerado como dano físico qualquer alteração na peça provocadas por arranhões, pinos tortos, lascas, trincas, manchas, acessórios faltantes, além de peças oxidadas ou queimadas por agentes da natureza.

4.3. Toda peça que, em sua análise de recebimento, apresente quaisquer das situações apontadas acima perderão automaticamente a garantia e serão reenviadas ao cliente sem opção de troca.

4.4. O prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias após o recebimento do item em nosso RMA, conforme previsto pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor). Deverá ser respeitado este prazo máximo.

5. A Shopar se reserva no direito de alterar quaisquer termos apresentados a qualquer momento, sem afetar os contratos já firmados antes da alteração.