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Trocas e devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada aos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.

1. Direito de Arrependimento

1.1. O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

1.2. O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento dentro prazo, através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.

1.3. Os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

1.4. Certos produtos, em virtude de suas características e especificidades, deverão ser devolvidos sem a violação de sua embalagem original, com todos os selos e lacres intactos.

1.5. Após o recebimento da manifestação do Direito de Arrependimento, a Shopar encaminhará ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 15 dias corridos, para que este possa encaminhar o(s) produto(s) à Shopar sem qualquer custo.

1.6. O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 07 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa em qualquer agência dos Correios.

1.7. Após a análise, aceite do Direito de Arrependimento e recebimento do produto, seguindo os critérios dos itens 1.3 e 1.4, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente.

1.8. Passados os 07 dias sem que o Cliente tenha encaminhado o(s) produto(s) à empresa, o Cliente ainda terá 07 (sete) dias para postá-los e encaminhá-los a Shopar devendo, no entanto, arcar com todos os custos da postagem. Caso a postagem seja feita dentro do período de 07 (sete) dias a que se refere este artigo, os valores relativos à postagem não serão restituídos, no caso de aceite do Direito de Arrependimento.

1.9. Na eventualidade de a Shopar se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.

1.10. Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, a Shopar não estará obrigado a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto/objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega.

2. Devoluções

2.1. Para evitar a devolução de produtos por motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardwares), sistemas operacionais e/ou outros softwares, o Cliente deverá analisar, antes da compra, todas as informações técnicas do produto, as quais são disponibilizadas na página do produto, bem como as informações disponíveis no site do fabricante. Tais informações técnicas são fundamentais para auxiliá-lo na escolha do produto que mais se adeque aos seus propósitos e às suas necessidades.

2.2. A Shopar não será obrigado a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.

3. Avarias

3.1. O Cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o Cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.

3.1.1. Caso o Cliente ou o terceiro opte por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega deste.

3.1.2. Caso o Cliente receba o produto e, posteriormente, verifique que a embalagem não se encontra em perfeito estado, existência de qualquer avaria/vício aparente no produto recebido, este deverá contatar a Shopar, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, e informar o ocorrido.

3.2. Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.

3.3. Aceita a reclamação, a Shopar encaminhará ao Cliente, via e-mail de cadastrado, um código de postagem reversa, com prazo de 15 (sete) dias corridos, para que este realize a remessa do produto.

3.4. Em decorrência de determinadas características do produto, o Shopar reserva-se no direito de realizar a coleta do produto avariado por meio de transportadora contratada. Nestes casos, será agendada com o Cliente a data e a hora da coleta.

3.5. O produto deverá ser devolvido com todos os manuais, acessórios e nota fiscal de compra que eventualmente acompanhem o produto principal.

3.6. A troca do produto somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios, a Shopar reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independente de sua prévia autorização.

3.7. Ao ser identificado avaria no produto, a Shopar poderá:

(i) consertar o vício;
(ii) enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente;
(iii) estornar o valor pago.

4. Produto em desacordo com o pedido

4.1. O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o(s) produto(s) é o adquirido e descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 48 (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento.

4.2. Caso o Cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal, o Cliente se compromete a devolver/entregar o Produto a Shopar ou a quem esse indicar (Transportadoras), no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar a Shopar dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do Produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido pela Shopar, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.